Traduza o blog WILL NA IRLANDA
Clique no MP4 abaixo e ouça algumas músicas irlandesas
MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com
domingo, 10 de julho de 2011

postheadericon Começando a organizar a mala

Acho que essa é a tarefa mais dificil de todo o planejamento. O que levar na mala.
Pois bem, esse é um post bem grande, pq pretendo detalhar bem o que vou levar e o que não vou levar.
Minha mãe tá me enchendo o saco pra encher a mala e levar todas as minhas roupas. O que ela não entende é que posso levar somente 2 malas de até 32 kg cada uma (no caso da cia aérea KLM, geralmente as outras cias aceitam somente até 23 kg), e uma mala de mão, pra levar dentro da aeronave com no máximo 10 kg.



Portanto ache malas que sejam leves. Tenho uma mala de ferro com alumínio que sem nada dentro ela pesa 10 kg. Claro que nao vou levá-la, pois vou perder 10 kg a toa. Vou levar uma tradicional que pesa somente 2,7kg.



O que vou levar na mala de 32 kg.

- 2 calças jeans. (Vou comprar mais lá pq custa em média 15 euros uma calça jeans nova).
- 2 calças sociais pretas. (Caso arrume emprego já no primeiro mês).
- 5 pares de meias finas. (Pelo mesmo motivo acima).
- 5 pares de meias grossas. (Pelo frio e pra sair).
- 12 pares de cueca. (Preciso explicar pq vou levar cueca? rs).
- 2 blusas de frio. (Uma pra dormir, e outra pra andar por lá, comprar na Irlanda é bem mais barato que no Brasil. Além disso, se levar mais, vai ocupar muito espaço na mala).
- 5 camisas de manga curta. (Pra usar em casa e sair, quando chegar, é verão).
- 1 toalha. (Vou comprar mais quando chegar).
- 2 pares de sapato. (Pra trabalhar e sair).
- 1 par de tênis. (Pra sair e andar a toa).
- 3 bermudas.
- 2 pares de chinelos. (1 preto e 1 branco).
- 2 perfumes bem brasileiros (Acima de 100 ml tem que ir na mala despachada).
- 3 desodorantes secos. (Aerosol tem que ir na mala despachada, se for seco pode ir na de mão)
- 2 vidros de Shampoo e condicionador.
- 1 Necessaire com medicamentos (Ver abaixo quais medicamentos).
- 1 aparelho portátil de nebulizador para bronquite e asma.
- Algumas fotos (Nao muitas. Se vc levar muitas, a imigração pode te encher o saco achando que vc vai ficar mais tempo no país do que o previsto).
- Carregadores de celular, notebook, câmera, pilhas...
- Cortador de unha (objetos cortantes somente na mala despachada, não na de mão).
- 5 carteiras de cigarro. (Nao fumo, mas faço uma grana boa vendendo pros fumantes)
- Roupas de futebol. (Afinal, ninguém é de ferro).
- 1 par de tênis de futsal. (Chuteira sei que vende, mas de futsal não sei).
- Souvenir pra homemate. (no caso, to levando CD original de música brasileira e 1 pote com paçocas. Evita-se levar chocolate, pois os irish acham o chocolate brasileiro muito doce e enjoativo).
Não é necessário levar panelas, travesseiros, cobertor e outras tranqueiras. Lá vende isso tudo e é bem mais barato. Sem contar que em qualquer lugar que vc vá morar, já tem tudo disponível pra vc. All mod cons. :D




O que vou levar na mala de mão de 10 kg.

- Notebook.
- Celular.
- Câmera digital.
- 2 Óculos escuros.
- Toalha de rosto. (pode ser muito necessário).
- 1 Cueca extra. (Vai saber o que vc vai comer nos aeroportos rs).
- papel higiênico.
- Blusa de frio de mão. (Dentro do avião ou em algum aeroporto pode ser necessário).
- Bala. (Sim, muitas balinhas rs)
- MP3, MP4, Ipod e afins.
- Dramin. (não é o meu caso, mas tem gente que passa mal até em aviões).

Medicamentos.

- 20 pacotes com 6 comprimidos cada de Apracur.
- 2 potes de Symbicort. (Bronquite).
- 5 cartelas de Engov. (Vai saber se vou precisar).
- Camisinhas. (Muitas... Lá é muito caro e quase não tem pro "tamanho" do brasileiro rs).
- Remédios pra dores em geral.
- Colírio.
- Soro Fisiológico, Berotec e Atrovent. (Pro caso de bronquite e use o nebulizador de ar).
- Band Aid.
- Anti-inflamatório.
- "Anti-febre".
- Pastilhas pra garganta.


Se usa remédio controlado (Tarja vermelha ou tarja preta), é importante que leve uma receita médica com o nome do medicamento. Não o nome fantasia, e sim o nome da fórmula. Ex: Ao invés de na receita vir como Tylenol, levar com o nome de Paracetamol.


Espero ter esclarecido até para outros futuros viajantes. Essa organização de mala não serve somente para a Irlanda, mas para qualquer outro país. Claro que a quantidade depende muito da sua permanência no país, mas no geral é isso. ;)


5 comentários:

Luane Arruda disse...

Ótimo post,parabéns *-*

Will Braga disse...

Obrigado Luane! :D

Andreia disse...

caraca, eu acho que voce tá levando coisas a mais hein ?!
teve alguma coisa que voce acabou sentindo falta de levar? e outras que nao precisava ter levado ?

Will Braga disse...

Até agora eu usei tudo o que eu trouxe e acho que até agora não senti falta de nada... Ja vim com 300 euros só pra comprar roupa de frio. Acho que gastei uns 40 e tô tranquilo! ;)

Washington disse...

Ótimo post. Irá ajudar bastante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre mim

Minha foto
Will Braga
Eu me chamo William Braga, mais conhecido como Will. Sou nascido e criado no Rio de Janeiro e morei por 4 anos em Varginha-MG, 5 anos em Minaçu-GO e atualmente moro em Dublin, Irlanda. Sou geógrafo de formação, ex-professor e ex-Presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no múnicípio de Minaçu-GO. Sempre tive vontade de morar em outro país para poder melhorar o inglês e conhecer lugares diferentes. Neste blog estarei contando todas as minhas experiências sempre em primeira pessoa para dar um toque mais pessoal sobre o que passei e vi. Espero que gostem do blog. De vez enquando o blog demora a ser atualizado pq por algum motivo não consigo acessa-lo. Mas enfim... Enjoy it :D
Ver meu perfil completo

Fale comigo no msn

Seguidores




free counters