Traduza o blog WILL NA IRLANDA
Clique no MP4 abaixo e ouça algumas músicas irlandesas
MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com
terça-feira, 6 de setembro de 2011

postheadericon Dún Laoghaire e Bray

No ultimo final de semana peguei o Dublin Bus e fui até Dún Laoghaire (Leia-se Dân Lírri), uma cidade na região metropolitana de Dublin localizada ao sudeste. To aproveitando o cartão do ônibus pra viajar por lugares próximos e conhecidos. Chegando em Dún Laoghaire, desci próximo a estação do Dart e fui andando pra conhecer o centro da cidade. É muito diferente do que se diz respeito a Irlanda. Pois é uma cidade portuária com várias bandeirolas coloridas presas no alto das contruções. Meio que me senti num desenho do Popeye.


Dún Laoghaire


Centro de Dún Laoghaire



As bandeirinhas no centro da cidade

Logo em seguida desci em direção ao mar e na hora tava pensando que todos os ventos da Irlanda começavam em Dún Laoghaire. Nunca vi (senti) nada igual. E mesmo assim fui andando pela orla pra conhecer. Até que vi uma passarela que levava até um dos dois faróis da cidade. Essa passarela, segundo o Google Earth, possui 1,3 km de extensão. No inicio tava tudo lindo. Céu azul, pássaros tentando voar mas o vento não deixava... enfim. Chegando no farol foi uma decepção. A única coisa que tinha lá era uma barraquinha da HB (Kibon no Brasil). Ai fiquei p.. e voltei. Na volta, o tempo fechou em 5 minutos e começou a pior chuva que eu tomei aqui na Irlanda. Pq além do vento, a chuva era muito gelada. Fiquei metade molhado e metade seco. Quando finalmente saí da passarela, a chuva parou (isso é pra deixar qualquer um muito p...).




A água é tão gelada que apareceu até uma foca


Um dos faróis de Dún Laoghaire


Zona Portuária de Dún Laoghaire




Aí vi uma irlandesa distribuindo uns folderes e resolvi pegar. Esse folder tratava-se do Taste n’ Music Fest' 11. Ou seja, tava rolando um festival de comida e música e eu nem tava sabendo.
Quando eu cheguei ainda estava vazio, afinal os shows começavam 12:30 hrs e eu tinha chegado ao meio dia. Ai fui olhar as barraquinhas de comida. Muita coisa diferente. Resolvi esperimentar uma lasanha de espinafre com um quiche de gorgonzola. Uma delícia. Logo em seguida começou uma banda de jazz chamada Cormac Kenevy Band. Eu juro que tava me sentindo muito chique. Imagina. Na Europa, Comendo bem, ouvindo jazz num dia de sol e num lugar cheio de flores e verde... tava me achando mesmo. Mas como vida de pobre tudo acaba rápido, minha fica caiu logo e voltei a realidade.


Local onde aconteceu o Taste n' Music Fast em Dún Laoghaire


Logo depois da banda de Jazz apareceu o Ronnie Greer e sua banda. É uma banda de blues, onde o guitarrista é o lider (ele é o Ronnie Greer) onde os caras são super carismáticos e super talentosos. Mas como descobri que no dia seguinte ia tocar uma banda que gosto muito e já escutava no Brasil, resolvi vir embora cedo pra voltar no dia seguinte. Mas nisso começou a chover (pra variar) e encontrei um grupo de brasileiros recém-chegados na Irlanda e fomos tirar foto por lá.

No dia seguinte, fui com a minha amiga Laysla para Bray (Leia-se Brêi). Uma cidade linda ao sul de Dún Laoghaire. De início nos perdemos, mas depois achamos o rumo, andamos uns 25 minutos e fomos até a praia de Bray. Bem bonito, mas muito diferente das praias do Brasil. Principalmente pelo fato de não existir areia de praia, e sim seixos rolados (Vulgo cascalho). Mas mesmo assim é muito bonito. Típica cidade de interior mostrada em filmes, com um parque de diversões, roda gigante, crianças brincando... tudo isso no meio da praia. Como estávamos com fome, resolvemos ir embora e almoçar em Dún Laoghaire, afinal estava tendo um festival de comida lá.


Eu no centro de Bray

Alinhar ao centro

Eu na praia de Bray



Dentro do busão indo embora de Bray




Chegando lá, assistimos um pouco do show da Grainne Duffy em conjunto com Ronnie Greer e logo em seguida fui comer. E então começou um dos shows que eu mais esperava. a banda Tir na nÓg. Eu sei, não tem nada a ver com o que escuto. Mas gosto da dupla, que que eu posso fazer? :D


Eu com o Tir na nÓg


Gravei algumas coisas, mas o povo falando alto e o vento em excesso estragaram um pouco as gravações, mas gostei muito. No final do show fui cumprimentá-los, disse que era do Brasil e eles não acreditaram que tinha gente no Brasil que conhecia eles. Ai ganhei um autógrafo no CD ao vivo deles e ainda tirei uma foto. Foi melhor do que eu esperava. Ai viemos embora.





0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre mim

Minha foto
Will Braga
Eu me chamo William Braga, mais conhecido como Will. Sou nascido e criado no Rio de Janeiro e morei por 4 anos em Varginha-MG, 5 anos em Minaçu-GO e atualmente moro em Dublin, Irlanda. Sou geógrafo de formação, ex-professor e ex-Presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no múnicípio de Minaçu-GO. Sempre tive vontade de morar em outro país para poder melhorar o inglês e conhecer lugares diferentes. Neste blog estarei contando todas as minhas experiências sempre em primeira pessoa para dar um toque mais pessoal sobre o que passei e vi. Espero que gostem do blog. De vez enquando o blog demora a ser atualizado pq por algum motivo não consigo acessa-lo. Mas enfim... Enjoy it :D
Ver meu perfil completo

Fale comigo no msn

Seguidores




free counters