Traduza o blog WILL NA IRLANDA
Clique no MP4 abaixo e ouça algumas músicas irlandesas
MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com
segunda-feira, 25 de julho de 2011

postheadericon VTM

Na semana passada eu estive em Goiânia para tirar meu VTM (Visa Travel Money).
Visa TravelMoney é um cartão pré-pago, recarregável, utilizado com senha e voltado para a realização de compras (Rede Visa) e saques no exterior(Rede Visa Plus).


Bandeira da Rede Plus fica geralmente na parte de trás do cartão


Aceito em 150 países e 27 milhões de estabelecimentos comerciais, ligados à rede Visa.

• Pode ser carregado em Dólar, Euro, Libra Esterlina ou Rand.
• Compras e saques são realizados sempre na moeda do país de destino.
• Sem risco de variação cambial na moeda de carga.
• Cartão adicional para usar imediatamente em caso de perda ou roubo.
• Pode ser recarregado à distância e a qualquer momento.
• Central de Atendimento 24h* em Português, gratuita.
• Consulta de saldo e extrato online pela internet.
• Escolha de como utilizar o saldo do cartão no retorno da viagem: devolução em reais, guardá-lo carregado no cartão para uma próxima viagem ou utilizar o cartão nos estabelecimentos afiliados a rede Visa Electron.

* Como fiz no Banco do Brasil, a central de atendimento obrigatoriamente será do Banco do Brasil.

Meu VTM card


Foi super simples de fazer. Fui na Agência do Banco do Brasil em Goiânia, localizado na Avenida Goiás. Peguei a senha e esperei até ser chamado. Precisei levar algum documento de identidade original e levar uma cópia da passagem, pq assim consegui um desconto. Paga-se 10 dolares por cartão VTM. mas como é obrigado a ficar com 2 cartões (1 reserva, pra caso de roubo ou perda), o total foi de 20 dolares. Outra coisa que me chamou atenção foi a cobrança do IOF (Imposto Sobre Operações de Crédito). Foi muito alto o valor cobrado (quase 42 reais só de IOF). Então fica a dica. Achei estranho tb o fato do cartão não ter meu nome impresso, mas é assim mesmo.

Ps: Dá uma sensação depressiva depositar tantos reais pra ficar com tão pouquinhos euros. ¬¬'



.

2 comentários:

Luane Arruda disse...

Acompanhando a cada novo post.
Boa sorte

Will Braga disse...

Obrigado de novo Luane. Chegando em Dublin pretendo postar muito mais. :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre mim

Minha foto
Will Braga
Eu me chamo William Braga, mais conhecido como Will. Sou nascido e criado no Rio de Janeiro e morei por 4 anos em Varginha-MG, 5 anos em Minaçu-GO e atualmente moro em Dublin, Irlanda. Sou geógrafo de formação, ex-professor e ex-Presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no múnicípio de Minaçu-GO. Sempre tive vontade de morar em outro país para poder melhorar o inglês e conhecer lugares diferentes. Neste blog estarei contando todas as minhas experiências sempre em primeira pessoa para dar um toque mais pessoal sobre o que passei e vi. Espero que gostem do blog. De vez enquando o blog demora a ser atualizado pq por algum motivo não consigo acessa-lo. Mas enfim... Enjoy it :D
Ver meu perfil completo

Fale comigo no msn

Seguidores




free counters