Traduza o blog WILL NA IRLANDA
Clique no MP4 abaixo e ouça algumas músicas irlandesas
MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com
sexta-feira, 12 de agosto de 2011

postheadericon Chegada em Dublin e viagem conturbada

Ola povo. To digitando de um computador irlandes e nos teclados daqui nao existe qualquer tipo de acento ou cedilha, por tanto me desculpe por esses erros forcados. :D
Comecando...

Meu voo pela Gol estava marcado para sair as 15:50 hrs da terca feira. Porem estamos no Brasil e e` claro que meu voo atrasou. O aviao decolou somente as 16:55 e esse atraso fez com que eu perdesse minha conexao para Amsterdam em Sao Paulo.

Voo da Gol

Na hora eu fiquei muito nervoso, pois eu sabia que ate eu conseguir outro voo internacional seria bem dificil. Nessa hora, a minha preocupacao era com a minha bagagem, pois fiquei com medo que a minha mala chegasse na Europa primeiro do que eu e que alguem pudesse rouba-la.
Fui no guiche da Air France (Dona da KLM, a empresa aerea que eu embarcaria). E fui informado que sairia um voo para Paris 2:30 depois. Eu aceitei. Ai comecou uma nova novela: Onde esta a minha bagagem?
A Air France dizia que eu tinha que retirar no terminal de bagagens da Gol e a Gol dizia que eu tinha que pegar na KLM. Foi um horror. Ate que pressionei o povo da Gol, afinal foi o voo deles que atrasou, pra achar a minha mala. Eles conseguiram achar a minha mala no meio do caminho, entre o terminal de bagagens da Gol e o da KLM (quanta falta de responsabilidade).
Finalmente com a minha bagagem, precisei fazer um novo Check in e embarquei faltando uns 20 minutos pra fechar novamente, perdi muito tempo a toa. E pra minha surpresa, achei mais uns 10 passageiros que vieram comigo na Gol e que tb perderam suas conexoes. (Se numa simples quarta feira atrasou isso tudo, imagina esses aeroportos durante a Copa do Mundo e Olimpiadas?). Eu sei que eu tinha uma viagem na KLM para Amsterdam e sentado na janela, e acabei vindo pra ca de Air France por Paris e na meiuca do aviao.

O noruegues que tambem perdeu a conexao em Sao Paulo e que tava no mesmo voo que eu


Informacoes durante o voo da Air France


O voo pela KLM foi muito agradavel. Bons filmes, boa comida e comissarias de bordo super simpaticas. A unica coisa que realmente foi ruim, foram as fortes turbulencias no meio do Oceano Atlantico, perto da Fossa das Marianas e de eu estar no meio do aviao, e nao no lugar onde eu havia comprado inicialmente.

A comida da Air France. Boa, bonita e de graca.


Finalmente cheguei em Paris, no Aeroporto Charles de Gaulle e por conta do rolo que deu no Brasil, precisei "comprar" outra passagem. Pq o povo da Air France no Brasil me deu somente um papel com a passagem ate Paris. Chegando em Paris precisei correr atras do balcao da cia para que eles pudessem me dar a outra passagem para so assim embarcar novamente.

Aviao da Cityjet


Finalmente consegui e peguei um voo na Cia Cityjet. E um aviao pequeno de uma empresa do grupo Air France. Muito bom o voo e tranquilo. (apesar de que somando todos os voos, peguei 6 turbulencias).
Mesmo com toda a insistencia consegui chegar a Dublin. Como paguei por um translado, vieram 2 brasileiros me buscar. A casa onde eu estou e bem afastada do centro e do aeroporto. A casa fica a uns 40 minutos a pe do centro de Dublin e a uns 30 minutos de carro do aeroporto.

Eu assim que cheguei em Dublin na frente do aeroporto. Tava muito cansado depois de tudo.


Ja comecei as minhas aulas. Sao 2 professores diferentes por dia. Um e o diretor, o irlandes chamado Colm Maguire e o outro e de Trinidad e Tobago, chamado Aaron. Estou gostando muito, pois todos na Irlanda sao super legais e prestativos, apesar de serem muito estressados enquanto dirigem. rs

Minha hostmother em Dublin, Se chama Ann James.

Essa ai de cima e minha hostmom, se chama Ann James. Ela e muito gente boa. Ate me deu umas moedas em euro pra pegar onibus sem me perder. E alem disso ela ainda faz uns sandubas pra eu levar pro Instituto.

Eu ja dei umas voltas rapidas em Dublin e comprei um casaco que no Brasil custa na media uns 200 reais e aqui custou 16 euros e 6 pares de meia da marca Wilson por apenas 6 euros na Penneys (sim, o nome da loja e esse). E nunca vi tanta coisa barata na minha vida. Da vontade de comprar a loja toda. Onde ja se viu uma calca jeans por 5 euros? Sim, na Penneys isso e possivel.

Calcas Jeans a 5 euros? Quem quer?


Aqui o que e caro e casa e comida. Fiz um lanchinho no Spar (tipo loja de conveniencia que nao fica em postos de gasolina) e um simples sandubinha com um suco de laranja horroroso saiu por incriveis 7 euros. Muito caro. Mas o que eu pude fazer? Sei que tem lugares mais baratos, mas tava com mta fome.

Saiduiche simples + suco por 7 euros. Muito caro.


Enfim... eu to sem internet, portanto fica meio dificil de ficar postando, mas sempre que eu tiver uma oportunidade, irei postar. Neste sabado irei ao centro de dublin pela manha para tirar muitas fotos, isso se nao chover. Dublin sempre chove.

Ps: Algumas fotos nao estao boas, pois tirei do meu celular.


Ponte da O'Connel Street, foto tirada no 2 andar do onibus.



.

4 comentários:

Englishteacherspoint disse...

HI Will,
How nice you are in Ireland!!!
Good luck...
Ana Paula

Stella Alves disse...

Quanta aventura hein... e está apenas começando.
Good Luck!
quem sabe um dia não seja eu a postar isso tudo?!?!

kisses

Luane Arruda disse...

Aewww quantos imprevistos,mas pelo menos chegou bem!
Era exatamente o que eu ia comentar (mesmo antes de ler) sobre a bagunça no aeroporto.Brasil não está preparado para receber copa e olimpiadas.. definitivamente.

Tuudo baratooo *-* Ja ouvi falar da Penneys.
Quem dera eu pagar 2 euros num aerosol Nivea grande no Tesco haHAHhAhAHa
Enquanto aqui se paga 12 REAIS ¬¬

Boa sorte na estadia,continuarei acompanhando.

;*

Will Braga disse...

Vlw galera... agora que to com internet vai ser mais fácil postar com mais frequencia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre mim

Minha foto
Will Braga
Eu me chamo William Braga, mais conhecido como Will. Sou nascido e criado no Rio de Janeiro e morei por 4 anos em Varginha-MG, 5 anos em Minaçu-GO e atualmente moro em Dublin, Irlanda. Sou geógrafo de formação, ex-professor e ex-Presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no múnicípio de Minaçu-GO. Sempre tive vontade de morar em outro país para poder melhorar o inglês e conhecer lugares diferentes. Neste blog estarei contando todas as minhas experiências sempre em primeira pessoa para dar um toque mais pessoal sobre o que passei e vi. Espero que gostem do blog. De vez enquando o blog demora a ser atualizado pq por algum motivo não consigo acessa-lo. Mas enfim... Enjoy it :D
Ver meu perfil completo

Fale comigo no msn

Seguidores




free counters