Traduza o blog WILL NA IRLANDA
Clique no MP4 abaixo e ouça algumas músicas irlandesas
MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com
domingo, 28 de agosto de 2011

postheadericon Volta por Dublin




Meu primeiro passeio por Dublin foi no dia 13 de setembro. Saí com meu novo amigo brasileiro Henrique e com meu novo amigo espanhol José Maria.
Decidimos conhecer Dublin pela região central. Andando muito e gastando o mínimo possível.
Tiramos fotos já clássicas por aqui na frente do Spire (um tipo de "agulhão", uma escultura fina e comprida no centro de Dublin), do centrão em si, nas proximidades da O'Connel Street. Andamos pelas famosas Henry Street e Earl St North. Tiramos fotos, entramos em várias lojas caras e não compramos nada. (Tudo no centrão é caro ao que se refere a Irlanda).

Eu na frente do Spire


Nessas andanças fomos ao U2 Walls, um local onde o U2 fez suas primeiras gravações e hoje virou um ponto turístico onde pessoas do mundo todo escrevem no muro do local como referência a banda. Parece um gueto brasileiro, mas com segurança rs.

U2 Walls


Depois passamos pela central da Garda (Polícia Irlandesa) e em seguida fomos ao famoso Temple Bar. Ponto da noite em Dublin onde todos os pubs lotam. É claro que tiramos várias fotos. Ali perto fica o Dublin Castle e a Christ Church. Achei os 2 meio sem graça, mas é claro que entramos e tiramos várias fotos. Tudo em que a entrada era paga nós não pagamos e decidimos continuar andando.

Garda Station



Eu na frente do Bar Temple Bar no Temple Bar :D



Nós no Dublin Castle, na guarita da guarda oficial rs


Christ Church


Por fim, chegamos na Destilaria Old Jameson. Old Jameson é o mais famoso Whiskey irlandes e fomos lá pra conhecer. Soubemos que o tour de 30 minutos custava 20€ e ai decidimos não entrar (Pra variar) e ficamos somente na área interna aberta ao público onde tem uma loja de souvenirs e um restaurante. Ficamos por lá e é claro tomamos whiskey. Depois fomos embora pra pegar nossos onibus pra casa. No caminho encontramos o Cristian e a Kiki, um casal coreano muito engraçado e animado que estuda com a gente e é claro que também tiramos fotos. E ai fim de dia.

Tomando whiskey com chocolate dentro da Destilaria Old Jameson



Meus amigos coreanos Cristian e Kiki, eu e o espanhol José Maria


Uma Semana depois, no dia 20 de agosto, eu e meu amigo espanhol José Maria decidimos dar uma boa volta por Dublin pra conhecer lugares e bairros que ainda não tivéssemos ido. Então o primeiro lugar que nos veio a cabeça foi sair andando até o bairro de Docklands pra ver de mais perto o bairro próximo à Zona Portuária de Dublin.
É um bairro bonito e moderno, e pelo caminho vimos a Custom House, o Centro de Convenções de Dublin, a bonita e moderna ponte Samuel Beckett e a Dublin Eye. É meio que um cover da London Eye, e resolvemos dar uma volta na tal Roda Gigante gigante rs

Ponte Samuel Beckett


Centro de Convenções de Dublin


Custom House num raro dia de céu azul


Entrada para adulto custa 9€ e para estudante e crianças custa 7€. Como tinha feito a minha carteirinha na Trinity College 1 dia antes, paguei somente 7€. No começo a Dublin Eye é até interessante, mas depois fica sem graça. São 4 voltas bem lentas, quase uns 5 minutos cada volta. Mas vale a pena pra tirar fotos de cima de uma parte de Dublin.

Dublin Eye e eu bem pequeno ali embaixo


Vista da Dublin Eye.


Dentro da cabine da Dublin Eye.


Na Dublin Eye, meu amigo José Maria avistou um estádio todo curvilíneo, como ele é arquiteto e engenheiro, perguntou se eu topava ir até o estádio. Claro que topei.

Aviva Stadium de longe


Chegando próximo ao estádio já vimos uma movimentação bem grande, é porque haveria um jogo importante de rugbi da França contra a Irlanda. Como a Irlanda perdeu o primeiro jogo por uma diferença de 1 ponto, a expectativa era grande. Daí começou a famosa chuva irlandesa e nos abrigamos na loja oficial de rugbi da seleção irlandesa. Algumas coisas muito caras e outras muito baratas. Comprei um chaveiro, um caderno e uma caneta (todos temáticos da seleção de Rubgi) e paguei somente 1,50€ por tudo.

Time de futebol gaélico mais antigo da Irlanda, a sede fica no próprio estádio.


Eu na frente do Aviva Stadium


Depois voltando em direção ao centro nós fomos até a Grafton Street. É uma rua pequena de comercio e bem mais barata do que no centrão de Dublin. Depois fomos até um shopping que fica no final da rua, o Stephen's Green Shopping. É pequeno mas muito bonito por dentro. para finalizar, entramos num Pub pra fechar a tarde.

Em frente a Grafton Street


Grafton Street


Shopping visto de fora

Dentro do Shopping



.

2 comentários:

Ageu Paulo disse...

Olá Will!!!
Tô acompanhando o blog sempre, demorou muito hein MuleK, pra postar algo. kkkkk
Tenho uma duvida a respeito da carta. O carta da escola que tu levou foi ORIGINAL ou IMPRESSAO?

Aguardandoooo e parabéns

Will Braga disse...

Foi mal cara. Demorei a postar porque fiquei sem internet, agora tá tudo resolvido.

Quanto a carta, pra comprar a passagem de estudante com desconto de 5% foi impressão, mas pra embarcar TEM QUE SER a original. Vi uma estudante sendo barrada na minha frente na imigração pq era um papel qualquer e com a assinatura imprimida.

Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre mim

Minha foto
Will Braga
Eu me chamo William Braga, mais conhecido como Will. Sou nascido e criado no Rio de Janeiro e morei por 4 anos em Varginha-MG, 5 anos em Minaçu-GO e atualmente moro em Dublin, Irlanda. Sou geógrafo de formação, ex-professor e ex-Presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no múnicípio de Minaçu-GO. Sempre tive vontade de morar em outro país para poder melhorar o inglês e conhecer lugares diferentes. Neste blog estarei contando todas as minhas experiências sempre em primeira pessoa para dar um toque mais pessoal sobre o que passei e vi. Espero que gostem do blog. De vez enquando o blog demora a ser atualizado pq por algum motivo não consigo acessa-lo. Mas enfim... Enjoy it :D
Ver meu perfil completo

Fale comigo no msn

Seguidores




free counters